1ª quinzena de janeiro de 2009 ∆ Estou esquecendo muito o nome próprio das coisas - e com os anos de vida que até então acumulei, acho que devo me preocupar com essa questão. Sei que pode ter muitas razões blablabla, e o que tenho tentado fazer é insistir muito em lembrar o esquecido até esquentar a massa cinzenta que possuo. Para ficar mais pentelho isso tudo - eu tenho aquela dislexia do qual eu consigo lembrar a primeira letra da palavra e não o resto - patético. Então com esse super treinamento acho que consegui listar abaixo os filmes que ingeri nessa semana escrabulosa - estão fora da ordem cronologica, lógico:
>> como esse post é velho, tem filmes que a minha irma já postou sobre. Fuckzito.
Bem bom. Rrrrrecomendo.
Filme com o Paddy Considine, Uma Thurman e Jonathan Pryce. Jogo fácil minhas tranças para o Considine - mais um gorgeous english man. A Uma é uma pentelha e ela tá horrivel nesse filme. O roteiro vem do texto de uma peça de teatro e parece que foi utilizado sem adaptação para cinema - permaneceu teatral, bem bacana. História sobre vício, desejo, tentação e orgulho.
Filme fantahstico, bonito e espirituoso. Trilha sonora incrível!! Um must see. É com o belo Romain Duris e sua ciganice. Direção e roteiro do admirável Tony Gatlif do belo filme Exílios e do Transylvania.
Gostei fuézinho. Gosto muito do diretor e ator Jon Fraveau. O Downey Jr é charming. Jeff Bridges do mal, carecão. E o final desses filmes sempre é um porre.
Interessante - com o Gabriel Byrne e a Laura Linney.
Filme estrambótico do mesmo diretor do também estrambótico 'The Man Who Fell to Earth' (1976) com o mestre Bowie. Nesse filme tem o Gene Hackman fazendo um personagem desvairado, tem o agora cultuado Mickey Rourke de óculos anos 80 gigante fazendo papel de homem de direito e a jovem superstar 80's - tiro a roupa mesmo - Theresa Russell. Opa, não posso esquecer de citar o dutch do Blade Runner, Rutger Hauer. Então, filme bizarro que parece uma mistura de candomblé com o pornochanchada, Signo de Escorpião.
Repeteco. Dans Paris é Dans Paris. Filme do Christophe Honoré com seu queridinho e gorgeous Louis Garrel e Romain Duris - el gadjo. Filme bacana e interessante. Tem a bela e muito apreciada música já postada anteriormente neste blog "Avant la Haine" - experimentação de Honoré de fazer uma cena com o diálogo cantado, que podemos ver mais tarde em sua empolgação satisfatória no então musical Les Chansons d' Amour (2007).
Filmeto bem fué com o Ricky Gervais, Greg Kinnear e a Tea Leoni.
Creepy. Creepy Jodie Foster aos 14 anos. Gostei. É um suspense mas achei comédia também. Tem o Martin Sheen tentando ser creepy também. Vale.
Islandia! Antes de quebrar. Euforiquessa postou já sobre esse filme. Gostei bastante, bacanudo. Dica de Paulinho de Tarso. Personagem principal, o Nói, cativante. O caminhar do filme é bem bom - com cena genial da cozinha. Hah! Assiste.
Filme inglês daqueles que mostra a vida como ela é, e que nos prende aos problemas dos personagens até o final. O ator Peter Mullan é fantástico e faz muito bem feito o seu personagem. Atraente. O diretor é o respeitado Ken Loach do belo 'Kes' (1969) - do sofrido e esperançoso guri e seu falcão.
É Sellers, Peter Sellers. Hah! Genial. Repeat.
∆ Cada um com seu cinema - Festival de Cannes (2007)
Chacun son cinéma ou Ce petit coup au coeur quand la lumière umière s'éteint et que le film commence.
Chacun son cinéma ou Ce petit coup au coeur quand la lumière umière s'éteint et que le film commence.
Curtas de diferentes diretores sobre o que acham sobre 'cinema'. Lembro que gostei muito do título e não do curta do Kar Wai Wong "I Travelled 9000 km To Give It To You". Lembro do curta do Cronenberg e do Lars Von Trier.
Repeteco. Filme Whoopi Goldberg - ela de business woman in a man's world. Fun, sessão da tarde. Com a atriz Dianne Wiest também.
Repeteco. Filme dutch bacanudo. Ganhou o homem de ouro em 1996. História bem boa - triste e bonita. Must see.
Demorei para assistir, preguicinha do Jack Black. Rolou sem querer. Me diverti. Os personagens achei bem bons! Produção bem boa também! O começo do filme é bacana, aí começa a enrolar e fica pentelhinho.
É mais um P.Sellers e seu último. Indecência que só fui assistir agora. Esse filme é genial. Simples e genial. Personagem do Peter Sellers como o Mr. Gardner (Chance) são poucos. Tem a gorgeous Shirley MacLaine também e a direção é do Hal Ashby do - paaaaaa! Top5 best - Harold and Maude (1971). Filme que vale muitos repetecos! O ator Melvyn Douglas ganhou o homem de ouro de ator coadjuvante em 1980 - o Peter Sellers perdeu o de melhor ator para o também merecido Dustin Hoffman pelo Kramer vs. Kramer.
Repeteco. Bela turma: Master Shake, Almondega (tchuco), Batatão, vizinho Carl e Dr. Weird. Desenho do Adult Swim do Cartoon Network - que tenho muitas saudades - que virou filme. A história é doente e muito boa. Tem os personagens fantásticos como os Plutonians, o Walter Melon e os Mooninites (seres geniais atari-blocos-pixels). Adoro!
Um comentário:
ai como eu queria um gadjo desse para mim!
Postar um comentário