10.3.09

>> Semana ruim de janeiro de 2009 = filmes ingeridos

1ª quinzena de janeiro de 2009  ∆  Estou esquecendo muito o nome próprio das coisas - e com os anos de vida que até então acumulei, acho que devo me preocupar com essa questão. Sei que pode ter muitas razões blablabla, e o que tenho tentado fazer é insistir muito em lembrar o esquecido até esquentar a massa cinzenta que possuo. Para ficar mais pentelho isso tudo - eu tenho aquela dislexia do qual eu consigo lembrar a primeira letra da palavra e não o resto - patético. Então com esse super treinamento acho que consegui listar abaixo os filmes que ingeri nessa semana escrabulosa - estão fora da ordem cronologica, lógico:


>> como esse post é velho, tem filmes que a minha irma já postou sobre. Fuckzito.

Bem bom. Rrrrrecomendo.
Filme com o Paddy Considine, Uma Thurman e Jonathan Pryce. Jogo fácil minhas tranças para o Considine - mais um gorgeous english man. A Uma é uma pentelha e ela tá horrivel nesse filme. O roteiro vem do texto de uma peça de teatro e parece que foi utilizado sem adaptação para cinema - permaneceu teatral, bem bacana. História sobre vício, desejo, tentação e orgulho. 


Filme fantahstico, bonito e espirituoso. Trilha sonora incrível!! Um must see. É com o belo Romain Duris e sua ciganice. Direção e roteiro do admirável Tony Gatlif do belo filme Exílios e do Transylvania. 



Gostei fuézinho. Gosto muito do diretor e ator Jon Fraveau. O Downey Jr é charming. Jeff Bridges do mal, carecão. E o final desses filmes sempre é um porre. 


Interessante - com o Gabriel Byrne e a Laura Linney.



Filme estrambótico do mesmo diretor do também estrambótico 'The Man Who Fell to Earth' (1976) com o mestre Bowie. Nesse filme tem o Gene Hackman fazendo um personagem desvairado, tem o agora cultuado Mickey Rourke de óculos anos 80 gigante fazendo papel de homem de direito e a jovem superstar 80's - tiro a roupa mesmo - Theresa Russell. Opa, não posso esquecer de citar o dutch do Blade Runner, Rutger Hauer. Então, filme bizarro que parece uma mistura de candomblé com o pornochanchada, Signo de Escorpião.



Repeteco. Dans Paris é Dans Paris. Filme do Christophe Honoré com seu queridinho e gorgeous Louis Garrel e Romain Duris - el gadjo. Filme bacana e interessante. Tem a bela e muito apreciada música já postada anteriormente neste blog "Avant la Haine" - experimentação de Honoré de fazer uma cena com o diálogo cantado, que podemos ver mais tarde em sua empolgação satisfatória no então musical Les Chansons d' Amour (2007). 



Filmeto bem fué com o Ricky Gervais, Greg Kinnear e a Tea Leoni.


Creepy. Creepy Jodie Foster aos 14 anos. Gostei. É um suspense mas achei comédia também. Tem o Martin Sheen tentando ser creepy também. Vale.



Islandia! Antes de quebrar. Euforiquessa postou já sobre esse filme. Gostei bastante, bacanudo. Dica de Paulinho de Tarso. Personagem principal, o Nói, cativante. O caminhar do filme é bem bom - com cena genial da cozinha. Hah! Assiste.


Filme inglês daqueles que mostra a vida como ela é, e que nos prende aos problemas dos personagens até o final. O ator Peter Mullan é fantástico e faz muito bem feito o seu personagem. Atraente. O diretor é o respeitado Ken Loach do belo 'Kes' (1969) - do sofrido e esperançoso guri e seu falcão.



É Sellers, Peter Sellers. Hah! Genial. Repeat.


Cada um com seu cinema - Festival de Cannes (2007)
Chacun son cinéma ou Ce petit coup au coeur quand la lumière umière s'éteint et que le film commence.
Curtas de diferentes diretores sobre o que acham sobre 'cinema'. Lembro que gostei muito do título e não do curta do Kar Wai Wong "I Travelled 9000 km To Give It To You". Lembro do curta do Cronenberg e do Lars Von Trier.


Repeteco. Filme Whoopi Goldberg - ela de business woman in a man's world. Fun, sessão da tarde. Com a atriz Dianne Wiest também.


Repeteco. Filme dutch bacanudo. Ganhou o homem de ouro em 1996. História bem boa - triste e bonita. Must see.



Demorei para assistir, preguicinha do Jack Black. Rolou sem querer. Me diverti. Os personagens achei bem bons! Produção bem boa também! O começo do filme é bacana, aí começa a enrolar e fica pentelhinho.


É mais um P.Sellers e seu último. Indecência que só fui assistir agora. Esse filme é genial. Simples e genial. Personagem do Peter Sellers como o Mr. Gardner (Chance) são poucos. Tem a gorgeous Shirley MacLaine também e a direção é do Hal Ashby do - paaaaaa! Top5 best - Harold and Maude (1971). Filme que vale muitos repetecos! O ator Melvyn Douglas ganhou o homem de ouro de ator coadjuvante em 1980 - o Peter Sellers perdeu o de melhor ator para o também merecido Dustin Hoffman pelo Kramer vs. Kramer.



Repeteco. Bela turma: Master Shake, Almondega (tchuco), Batatão, vizinho Carl e Dr. Weird. Desenho do Adult Swim do Cartoon Network - que tenho muitas saudades - que virou filme. A história é doente e muito boa. Tem os personagens fantásticos como os Plutonians, o Walter Melon e os Mooninites (seres geniais atari-blocos-pixels). Adoro!

Um comentário:

Anônimo disse...

ai como eu queria um gadjo desse para mim!