30.8.10

>> café.

'Mesmo quando comecei a escrever um diário, já estava a admitir que a vida seria mais tolerável se a encarasse como uma aventura ou um conto. Eu contava a mim própria a história de uma vida e isso transforma em aventura as coisas que nos destroem. A aventura é a viagem mítica que todos temos que fazer, a viagem ao nosso interior, a viagem que na literatura clássica nos leva através de um labirinto. É então que começamos a olhar para aquilo que nos acontece como desafios à nossa coragem – com isto não quero dizer que todos tenhamos que ser heróis – apenas, que todos temos que fazer a viagem e acreditar que seremos capazes de encontrar a saída do labirinto.'

diário de anaïs nin, volume nº 7

2 comentários:

apatique . juss disse...

Nice. Anais Nin é eterna cool.

temporário disse...

eu tenho diário desde que aprendi a escrever. Infelizmente o mais precioso, o da minha infância, foi perdido e só me sobraram algumas páginas.Realmente, nós somos um labirinto