27.1.10

>> crianças desenhem nas paredes! II

Eu e a ju desenhávamos nas paredes quando éramos crianças, bom continuamos desenhando. A minha amiga alê deve ter arrepiada agora, imaginando o filhote desenhando o bob esponja na porta da cozinha. A ju era mais ousada, o alvo era a sala, precisamente a parede de frente à porta. Foi mais de uma vez o mesmo pedacinho de parede branca, parecia um cão marcando território. Era bronca na certa, né? Daí vinha aquele choro que ela fazia, aquele choro mudo de dar medo. Eu já rabiscava e escrevia embaixo da janela, nos cantinhos, em cima do rodapé, por aí.
p.s.: lembrei de um tio arquiteto que desenha muito bem, o tio duda. Quando ele e a tia mudaram de uma casa tempos atrás, antes de ir embora desenhou caricaturas de todos os amigos nas paredes da casa. Eu era pequena mas lembro muito bem disso. Esses são meus tios hippies-mor, tia inês e tio duda, que me levavam para os campings, reuniões, botecos, banho de rio, passeio ao sítio. Bom demais.

Nenhum comentário: