6.2.09

>> Decadence avec elegance.

∆ Haute Couture: Alta-costura. São peças exclusivas, personalizadas, feitas a mão de super qualidade, tecidos finos, acabamento incrível e de valores altos, bem altos. Norrrmalmente tudo muito artsy e exagerado - que eu pessoalmente acho adorável, divertido e exciting. Existem regras para poder receber essa denominação de Couture, como: tem que ter um atelier em Paris (páh), as peças são criadas e elaboradas por pedidos exclusivos dos clientes e tal. Hoje em dia a produção e desfiles servem mais para mostrar a sofisticação do atelier e gastar muito, muito dinheiro. Blablablablabla - tudo beeem poser, high society e fuck the rest! HAH!

∆ Tirando os preços altos e Paris, minha ...tataravó, bisavó, avó e mãe são incríveis criadoras e costureiras de alta-costura. Uiaah!

∆∆ As imagens abaixo são algumas das peças e detalhes incriveis dos desfiles Couture Spring 2009.

sandália do Christian Dior Couture


detalhe da parte de trás do penteado do Christian Dior Couture


detalhe da parte de trás do penteado do Christian Dior Couture


outfit (sem o sapato) do Christian Lacroix Couture


vestido do Jean Paul Gaultier Couture

6 comentários:

Anônimo disse...

Ôooooooooooo PERUA!
BEIJOSMELIGA.

BISNETA, NETA E FILHA DE COSTUREIRA, COSTUREIRA É. :))))))))))))))

FEITO A MÃO É O QUE HÁ!

Anônimo disse...

AH! O SAPATO É UÓ. ECA.

apatique disse...

ESQUECI:
FREE BLOG.
ALWAYS.

apatique disse...

Oooolha...começa com "i" e terminha com "inha"! Bléeeee para você Euforiquessa!

Anônimo disse...

incrívelzinha! ha! insuportalvelzinha!
si si, yo soy!
a mi amorzinho, besitosmeliga, sis. :P

detalhe: o meu statement FREE BLOG saiu com seu nome!?!? isso que dá eu tentar me entender com o mac.

FREE BLOG.

Anônimo disse...

oi,
Amei seu blog e estou te seguindo.
Vem me ver tbm?
Abços
www.raquelpiresbijoux.blogspot.com