29.8.08

>> Sua #@$%$#!

Usei hoje 'dona de taberna' como adjetivo. Hum.

27.8.08

>> Para comemorar o site novo do ToGroundControl!!

>> 24: The Unaired 1994 Pilot.

Muito boa a piada! Mas ainda acho que o mundo era melhor.

>> Neusóloga.


neuso/ neusa Adj. 1. Expressão carinhosa da palavra japonês. Adj. 2. Qualquer ser ou objeto do, ou pertencente ou relativo à Ásia (sim, não só Japão). Com olhos puxados. S. 3. Meu amigo Neuso-mor.

Continuando com a neusice do post abaixo.
Acá está minha coleção de neusinhos. Homenagem ao meu amigo Neuso-mor.

As 2 primeiras fotos são do fotógrafo neuso Takashi Homma - nas fotos é a filha dele. A 3ª foto podia muito bem ser o Neuso-mor pequerrucho e a 4ª foto é o Otis, neusinho mais fashion existente no mundo.

>> Momento Alice no País das Maravilhas.

Cena: neusinha cowgirl com faixa ninja na cabeça
Quando: fim de semana
Local: festa de igreja

>> suculentas.

Elas são chamadas assim, suculentas, por armazenarem muita água na sua estrutura, principalmente nas folhas. Precisam desse recurso porque são originárias de regiões áridas ou rochosas. Necessitam de muito sol e são resistentes. Acho os tons de verde de suas folhas lindos. Ainda vou realizar um trabalho inspirado nas juices.

saudade das minhas plantinhas!
fotos tiradas no início de Junho desse ano.

26.8.08

>> fonte inferninho.

Fantástico!
O designer português Pedro Campiche
, aka Corleone, criou esse poster feito com recortes de fotos pornôs dos anos 70 para a exposição 'Celebration of June' em Londres.

achei no FFFFOUND!

>> tudo culpa dos filmes.

Foi difícil baixar essa imagem, ainda mais postá-la aqui. Mas tive que superar isso. Acho patético essa imagem me afetar. Na minha fase teen os temas de pesadelos eram tubarão, E.T. (tipo Rosewell) e espírito. Superei os 2 últimos e parece que ainda não superei os jaws - sério essa imagem é muito creepy. Os caras mandaram bem.

24.8.08

23.8.08

>> flores do bem.

A ilustração botânica abaixo é da inglesa Margaret Mee. A artista morou no Brasil de 1952 até sua morte em 1988. Primeiro estabeleceu-se com o marido em São Paulo onde trabalhava dando aulas de arte na St. Paul's School. Depois por sugestão do paisagista e amigo Burle Marx foi morar no Rio de Janeiro. Registrou espécies da Mata Atlântica e da região da Amazônia para onde fez 15 viagens. Suas ilustrações são importantíssimas para o desenvolvimento da botânica. Através de seus desenhos precisos, principalmente em relação às cores das plantas, espécies puderam ser estudadas e algumas foram descobertas. Mee foi defensora da natureza e seus traços delicados continuam a levar a beleza de cactos, bromélias, orquídeas mundo a fora.

um close de uma ilustração de Mee e a própria disfarçada de bromélia.

19.8.08

>> serial Nº 3817131.

A fotógrafa Rachel Papo registrou o dia-a-dia de meninas israelenses que ao completarem 18 anos entram para o serviço militar obrigatório. Nos próximos dois anos seguem uma rígida rotina militar. Rachel viveu essa experiência de 1988 a 1990. O nome projeto é Serial No.3817131, número que recebeu ao entrar no serviço militar em 88.

18.8.08

>> Morango, castanhas e sanduíches.

Sábado de manhã fui ao Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. Gosto muito de ir aos mercados e feiras de rua, nada mais paulistano que esse passeio. Comprei castanhas e passas, já os sanduíches foram degustados com vontade pelos homens de casa.
O projeto arquitetônico é de Ramos de Azevedo e foi construído ao lado do rio Tamanduateí para facilitar o transporte das mercadorias que vinham de barco das chácaras do interior e do litoral. O edifício foi inaugurado em 1933 e nessa época São Paulo tinha um milhão de habitantes, que maravilha. Os vitrais são do artista russo Conrado Sorgenicht.
Mais uma curiosidade, o Mercadão ficou pronto em 1932 mas devido a revolução funcionou aquele ano como paiol de armas.


tirei essas fotos no sábado mesmo.

>> Fatal.

Romance impossível do Mr. Sugar-cube e da Ms.Tooth é do Bruised Blood.
Cute.


>> Kondoh!

Animação bacana da artista japonesa Akino Kondoh. Kondoh é pintora e ilustradora de mangá. Adorei a música, os desenhos delicados e sinistros, e claro, a japonesinha style. Gostaria muito de saber o que fala a letra da música. A dancinha é ótima também.


17.8.08

>> The First Amendment rocks!

Vai! Algo que eu gosto e considero nos americanos é a capacidade e liberdade de tirar sarro deles mesmos. Também com tanto material seria um pecado o desperdicio. JibJab é um bom exemplo que aproveita dessa liberdade - é um site de animacoes muito boas sobre politica, religiao, tv... Pelo que fui informada, ano que vem vai ser bem divertido para esses caras: o Mickey Mouse vai virar domínio pubico. Hah! Imagina só os videos que vao criar. Outro bom exemplo de liberdade de zoação é stand up comedy - esse cara aí abaixo, Bill Burr, é muito bom! Gostei dele.

>> The world is nuckin' futs!

Cada vez mais desgosto dos Estados Unidos da America. Assisti Jesus Camp. Documentário que mostra um acampamento evangelico para criancas. Já é bizarro os tantos acampamentos que os americanos inventam - o Jesus Camp é muito creepy. Mostra criancas já sufocadas pela religião - chorando e sofrendo pelos seus pecados - que pecado uma criança pode ter?? Assistir Harry Potter?! I fucking fear U.S.A..

>> The Greatest.

Two fists of solid rock
Ginasta romena nadia comaneci em 1976

O site oficial da Nadia Comaneci é bem feioso, mas se gostar de ginástica olímpica não deixe de ver a galeria de fotos. Mostra toda a carreira da ginasta desde 1971.

16.8.08

>> Chinaski's poem.

the flesh covers the bone
and they put a mind
in there and
sometimes a soul,
and the women break
vases against the walls
and the men drink too
much
and nobody finds the
one
but keep
looking
crawling in and out
of beds.
flesh covers
the bone and the
flesh searches
for more than
flesh.

there's no chance
at all:
we are all trapped
by a singular
fate.

nobody ever finds
the one.

the city dumps fill
the junkyards fill
the madhouses fill
the hospitals fill
the graveyards fill

nothing else
fills.

14.8.08

>> Deixem os limoeiros da Salma em paz.

Gostei bastante do filme 'Lemom Tree' do diretor Eran Riklis. Falado em árabe e hebreu, é uma co-produção entre Israel, França e Alemanha.
A trama é envolvente e depois de dias continua funcionando na minha cabeça despertando o meu interesse em saber mais sobre a região da Cisjordânia. A tensão constante no dia a dia das pessoas dali é um dos pontos que ficou em minha mente, acho que é algo que não se acostuma. O tema central é o conflito entre uma viúva palestina e o seu vizinho, o ministro da defasa de Israel. O ministro, sua mulher, seus guarda-costas, guaritas, câmeras, mudam-se para uma casa ao lado da plantação de limões da viúva palestina. A segurança do político decide acabar com os limoeiros por achar que a área facilita a ação terrorista. Sacanagem, viu...
A solução do conflito é para quem assistir ao filme, hehehe. Eu acho que vale a pena.
Agora vou atrás de 'A Noiva Síria', do mesmo diretor, torcendo para que seja tão interessante quanto a história dos limões. Apatique colocou há alguns posts atrás o cartaz bacana do filme que está exposto no Reserva Cultural em São Paulo. Eu quero um para mim!

Os limoeiros do filme

>> Catálogo do Dr. Maurus Isidorus.

Semana passada fui com a Apatique à Casa de Livros. É um lugar que adoro visitar, primeiro que a livraria é super agradável e segundo que lá encontram-se livros infantis lindos. Comprei o 'Monstruário'. É um catálogo de monstros, isso mesmo...e vários monstros estão por aí, nos escritórios, nos parques, nos ônibus, saracoteando! Acho que todo mundo vê...mas tem monstro safado que se disfarça muito bem. É um livro divertido direcionado às crianças e que fala com muito bom humor de assuntos chatos e muitas vezes difíceis de entender. Quanto aos monstros, tem um terrível, o Breus Profundus. Ele desliga a luz do mundo e não há beleza que esse monstro não apague. Tem a técnica apuradíssima de criar na cabeça dos que aterroriza um sem-fim de possibilidades terríveis. Bicho traiçoeiro...mas, como a autora Katia Canton diz, depois da noite, tem o dia, cheio de alegria.


Quadro a la Breus Profundus do Ad Reinhardt e livro da Katia Canton com ilustrações de Guazzelli.

10.8.08

>> Filippo!

Apesar dos filmes toscos que andou fazendo, gosto bastante do ator Giovanni Ribisi. As primeiras aparicoes dele pra mim foi no Anos Incríveis e Friends - irmao da Phoebe. Aí fez alguns filmes blé. Dai teve o filme bacaninha Suburbia do diretor Richard Linklater. Mais alguns filmes blé...dai fez um dos meus TOP filmes - Paraíso do diretor Tom Tykwer - com a Cate Blanchett, aí teve o bacanudo Lost In Translation - como recem marido fotografo folgado. Ele tá sempre em algum cantinho por ai, mas essa semana rolou uma perseguicao do bloke: 1o foi no filme muito horrivel - Perfect Stranger - ele ta ruim e bom, 2o foi num filme junior mas bonitinho - The Dog Problem - ele tá bacaninha como personagem neurotico/bonitinho, e 3o foi no My Name is Earl. Conclusao: acho que ele deve continuar fazendo alguns filmes ruins - ele é o bom desses filmes.

>> Israel com medo dos limoeiros.

Poster bonito do filme israelense Lemon Tree. Filme bonito.

8.8.08

>> Vem com a sala junto?

participação Euforique.

5.8.08

>> Mais um piano esperto.

Para acompanhar o post anterior - o Paint Piano do Michel Gondry - que no video é tocado pela Bjork. Ele mostra todo o esquema da camera filmando as tintas caindo. Adoro. Lembro quando era pequena na escola, em uma feira tinha uma daquelas maquinas - tipo essa dai - que o papel ficava girando e tu ia jogando as tintas e o desenho saia todo espevitado. Genial! Nos créditos iniciais do filme The Science of Sleep, do próprio Gondry, tem o resultado do paint piano que ficou lindo e muito bem colocado no filme.


4.8.08

>> Eu tô falando com as paredes???

David Byrne tirou som de um edifício em Nova Iorque. Ele literalmente transformou paredes, forros, janelas, colunas, tubulações em um instrumento musical bizarro. E não foi a primeira vez, também tirou som de um edifício em Estocolmo em 2005. Achei a idéia mais interessante que o som alcançado com o experimento. Vale conferir o vídeo para ver o criativo e charming David Byrne explicando cada tecla com entusiasmo. Parece uma criança com seu brinquedo.

>> You Must Admit, You Brought This On Yourself.

Poster bacana do filme Funny Games que estreou no comeco de 2008. Remake do próprio filme, de 1997, do diretor Michael Haneke - diretor do filme Cachè. Nessa versao USA tem a Naomi Watts (poster), Tim Roth e Michael Pitt. Gostei do poster, agora tenho que ver qualé do filme. Tá com cara de Laranja Mecanica.

>> Here comes the chaos to surround us.

Vídeozinho bem manhã de sol no inverno de Isobel Campbell e Eugene Kelly da música 'Time is just the same'.


>> The Desire Path.

Esses dias lendo um texto de paisagismo, descobri que o nome dado ao caminho que é formado espontaneamente, aquele que não foi previsto no projeto e geralmente é o trajeto mais curto entre dois pontos, é desire path. As pessoas que circulam por um lugar não consideram aquele que foi estipulado como ideal e com o tempo estabelecem um novo percurso.
Eu já vi muitos desses por aí e não lembro de um termo equivalente em português. Poderia chamá-lo de caminho auxiliar, mas é tão mais poético em inglês...


3.8.08

>> Parece novela e ruim.

Teimei e assisti Uma Garota Dividida em Dois. Depois de ler a sinopse - coisa que não gosto de fazer - e não gostar, teimei em assistir o filme no cinema. Chato! Um porre de filme. Com a atriz Ludivine Sagnier que fez Les Chansons d'Amour, Molière, Paris Je T'aime, Swimming Pool... Ela é uma atriz bacana mas nesse filme tentaram transforma-la em uma Scarlett Johansson francesa - hah! Pior que o diretor do filme, que é o Claude Chabrol, é conhecido como um dos diretores da fase Nouvelle Vague e mestre do suspense. Na minha opiniao ele gastou tudo de bom nos anos 60 e não rola mais. Acho melhor eu assistir os filmes dele daquela epoca.

Gostei do casaco branco que ela usou no Chansons d'Amour e do trenchcoat do filme chato Uma Garota Dividida em Dois.

>> Nonconformist design.

Pedras almofadas. Almofadas pedras. Adorei. Living Stones da designer francesa Stephanie Marin.


>> Sam I Am.

Consegui comprar o livro que lembro que foi o primeiro livro da minha vida. Capa dura e tudo - perfeito - só faltava mesmo ser usado e ter o cartao da biblioteca. Eu tinha 4 ou 5 anos de idade - lembro do cheiro, cor, textura. Gostava muito. Gosto. É o Green Eggs and Ham do Dr.Seuss. Fico feliz por ter sido esse livro que deu o inicio.



1.8.08

>> Perfect Stranger.

Adoro as fotos do Hedi Slimane. Fashion designer e fotografo que foi um dos responsáveis pela silhueta terninhos indie rock na moda - e seus modelos magrelos novinhos com cara de 'acabei de formar uma banda'. Em 2000 criou a Dior Homme para a Christian Dior - daí seus famosos desfiles, com bandas novas descobertas por ele, como a Eight Legs (2006) e These New Puritans (2007) - seu ultimo desfile pela Dior. Vale a pena ver as fotos que ele fez do Pete Doherty. As da Lovefoxxx sao boas tambem. Sempre envolvido com musica e cinema. Vai, vale a pena ver todas as fotos. Tudo bem modete/indie, mas acho que as fotos dele eu ainda aguento ver um pouco mais.



>> Some Things.

Artista brasileiro muito bacana. Gosto muito das ilustracoes do Apo Fousek - têm influência do skate, surf, natureza. Gosto tambem por compartilharmos o mesmo estilo de vida artristico: slow life design, Do It Yourself, handmade - chamem como queiram.

.Nova exposição dele na galeria da Volcom SP Store:
De 12 de Agosto a 13 de Setembro de 2008
Alameda Lorena, 1835 Jardins São Paulo