Fizeram pra mim um bolo de caneca. Dizem (eles dizem...eles!) tá suuuper na moda na internet o bolo de caneca - aqui minha contribuicao. Tu bate tudo na própria caneca - 3 minutos no microondas - and it's alive! Não é ruim não, mas decidi chama-lo de bolo dos desesperados.
Sempre achei que a Julie Delpy era o problema dos filmes Antes do Amanhecer e o outro, Before Sunset. Depois de assistir o 2 Days in Paris e lembrar do ultimo filme que assisti com o Ethan Hawke - Before the Devil Knows You're Dead do Sidney Lumet - percebo finalmente quem é o problema. 2 Days in Paris é genial! Adoro o Adam Goldberg - quero um! Abaixo 2 cenas com a Delpy - 1a. do filme em questao e 2a. ela cantando a valsinha no Before Sunset.
Bonito, poético e livre. Assisti L’Oratório D’Aurélia ontem - o espetáculo com a Aurélia Thierrée, neta do Chaplin - com direção da filha dele, Victoria. Cenas surreais com objetos vivos, desconstrução do real e trilha sonora incrivel. Sensacao de sonho e pesadelo. A la Bjork, Michel Gondry e Nagi Noda. Gostei muito!
Pisei na merda e não tinha um matinho para limpar. Na cidade cinza - na regiao do Paraíso - não tinha UM matinho verde saindo do chão para limpar meu tennis que tava entúpido de merda até a alma. A solução de merda foi uma escada de concreto. *E ainda hoje assisti The Cave of The Yellow Dog. HAH!
>> Soundtrack para o momento: All The World Is Green do Tom Waits. Gorgeous.
Aiaiai, para mostrar que eu aprecio o trabalho da Miss Portman e que estou com bodezinho dela principalmente pelo V de Vingança, abaixo estão 2 (!!) momentos que adoro do Garden State. Queria colocar uma cena do Hotel Chevalier mas não rolou. Tem O Profissional que é muito bom também...e yadayadayada.
Esse é o Rerun Van Pelt - Rerun James Van Pelt. Ele é o irmão mais novo da Lucy e do Linus Van Pelt. Hum! Não lembrava dele, meu irmão acabou de me reapresentar. Praticamente é o Linusinho. Muito igual, que puxa!
Just let me say, world, I don't believe! If a thousand challengers are under your feet count me as challenger one-thousand-and-one.
I don't believe the sky is always blue; I don't believe it was thunder echoing; I don't believe all dreaming is false; I don't believe the dead cannot bring judgement.
Pela 2ª vez assisti o filme Amantes Constantes do diretor Philippe Garrel, dessa vez na TV. A sensacao de assistir esse filme no cinema foi incrivel. Nunca vou esquecer. É possível que faça parte do meu TOP5 filmes ever. Vale a pena assistir também - se possivel no cinema - com o mesmo casal de atores, o Louis Garrel (Top5 homens ever) e a Clotilde Hesme, o filme Les Chansons d'Amour do Christophe Honoré: divertoso. HAH! Comédia foi o comentário da Clotilde, depois da apresentação do filme no Panorama Frances no Reserva Cultural mes passado, sobre o Garrel ser uma "Diva" nos sets de filmagem.
Pois é...final de semana de merda: asma = P.S. + Steven Seagel. Sob o efeito de drogas e jamaicanos sendo jogados, com toda a minha atenção para a TV e já facilmente conformada de não poder mudar o canal ou desligar - me surgiu uma bela idéia para uma tese sociológica. Bléee! Foi apenas aquela sensação de ter uma boa idéia antes de dormir...e que acaba sendo uma mierda.
>> Soundtrack para o momento sem ar: Alone in Kyoto do Air.
I Put a Spell on You é uma das músicas mais fudge ever - sempre fez parte do meu playlist especial - principalmente a versão do Manfred Mann. Lindamente é a música do gravador da Eva no filme do Jim Jarmusch, Stranger Than Paradise. Duas versoes fantahticas são: do filme que é do Screamin' Jay Hawkins e a versão do Nick Cave & The Bad Seeds. Paaaa!
Comecei a fazer serigrafia e tá chato achar o tempo certinho de exposiçao da luz e tal. Ainda mais que mudei as lampadas da mesa de luz e tem 2 plugs agora. haha Acho que terá uma 3a tentativa.
Peguei carona com meu irmão e escutamos Dire Straits. Eles fazem parte da minha memória de infância. Nunca vou esquecer os quadrinhos (aqueles de madeira dos anos 70, 80) com as fotos de show da banda nas paredes do quarto do meu primo Junior - e sempre tocando os LPs. Dedico o cover do Love is All da música "So Far Away" para meu irmão e meu primo querido.
Fantástico! Finalmente assisti The Last Picture Show. Filme de 71 que tem o Jeff Bridges, Cybill Shepherd, Timothy Bottoms (o Bush do That's My Bush), Randy Quaid... Conta a história de dois adolescentes e as pentelhações da vida nos anos 50 em uma pequena cidade do Texas. A atuação da Cybill é bem como ela é - só serve pra TV. O Jeff Bridges tá muito bom - aquela sorriso maroto/ sacana dele. Mas quem dá o ritmo do filme é o Timothy Bottoms como Sonny Crawford: tenso e melancólico mas sempre com a expressão de esperança no rosto. Muito bom! O começo é hipnotizante. E gosto muito do timing do filme. Diretor: Peter Bogdanovich.
Ontem de madrugada depois de assistir os 2 episódios da nova temporada do Curb Your Enthusiasm do Larry David, muito bem pra acabar o dia, me forço a assistir VH1 para um leve update de video clipes - não aguento mais a MTV mas lembro com nostalgia a minha louca vontade de trabalhar lá. Vi o clipe do Kanye West com Estelle - na verdade - Estelle featuring o mimado Kanye. Back to the 90's agora - parece meio Lisa Stanfield. Bom! Clipe preto e branco bem bonito, lembrei do clipe do New Order "Round & Round" - e o mais impressionante e refreshing: homens - sim, HOMENS muito interessantes no clipe. Tá, a musica chama "American Boy" mas eu não tinha mais esperanças para aparicoes de homens assim em clipes, sem ter UMA bunduda rebolando. Bom! Continuem assim. *detalhe pro segundo cara que aparece (0:54) e que merecia mais algumas aparições. Bom! Muito bom.
Música do dia: "Duncan" do petit Paul Simon. Gosto dele, mas em minhas gavetas mentais ele ta com o principal tag de marido da Edie Brickell - será que esse tag muda algum dia?! Hum! Assisti um filme esses dias com o Morgan Freeman - ele como produtor e fazendo o papel dele mesmo (?), já dá pra ter uma idéia da calidade da pelicula - filme bem bléeeee mas fui até o final. Tinha essa música. Gostei! Tem a Paz Vega no filme tambem - bonita nhénhénhé fazendo personagem de latina bóvio. Filme: 10 Items or Less.
Capa bem boa do LP da música - primeiro LP solo do petit sem o amiguinho Garfunkel.